Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

MakeUp e Beleza

Dicas para peles oleosas!


Uma das maiores reclamações em relação à pele é a danada da oleosidade!
Pele oleosa é conseqüência da excessiva atividade das glândulas sebáceas, problema que costuma atacar pessoas predispostas geneticamente ou  outros fatores como dieta, hereditariedade, alterações hormonais, cosméticos, uso de pílulas anticoncepcionais etc. Apesar das rugas aparecerem tardiamente neste tipo de pele, ninguém gosta dos efeitos que a oleosidade excessiva provoca: brilho excessivo (principalmente na zona T), aparecimento de cravos e espinhas, poros dilatados. Affe, é uó! Não existe uma ‘cura ‘ para oleosidade, mas você pode melhorar com cuidados diários.
Não use cremes ou sabonetes de limpeza pesados. Pessoas que sofrem de pele oleosa também deve ter uma dieta rica em proteínas e abundância de legumes e frutas frescas. Restringir açúcar, sal e óleo nos alimentos. Também beba bastante água para manter a pele hidratada e fazer exercícios para eliminar as toxinas . 
Prefira produtos específicos para pele oleosa, ou observe na embalagem se vem indicando: oil free, toque seco ou matte. E sempre consulte uma dermatologista, ela vai te indicar o melhor tratamento!


Na hora da maquiagem, prefira produtos livre de óleo e use um primer antes. Ela vai ajudar a fechar os poros e segurar um pouco a oleosidade. Sempre leve na bolsa lencinhos matificantes esses lenços não tratam nada, mas ajudam bastante para quebrar um galho e não atrapalham a maquiagem.


Aqui estão sete dicas simples para cuidar da pele oleosa:

  • 1) A limpeza de sua pele

É muito importante limpar a pele oleosa, pelo menos, duas vezes por com um sabonete neutro ou próprio para esse tipo de pele. A limpeza remove o óleo e sujeira que podem obstruir os poros. Produtos abrasivos ou lavar várias vezes ao dia o rosto, podem secar a umidade natural da pele (significa um aumento da produção de óleo). Use água morna, pois ajudam a dissolver o óleo.

  • 2) Esfoliar

Esfoliante remove a pele morta e as impurezas que obstruem os poros. Despeje uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em sua mão, e misture com uma pequena quantidade de água. Espalhe a pasta de bicarbonato de sódio sobre a pele, e massagem por 2 minutos. Lavar bem a pele com água.

  • 3) Tonificar

Use um tônico para fechar os poros. O calor de um dia de verão e água quente usada para lavar a pele pode abrir os poros, permitindo mais produção de óleo. Use tônicos específicos para esse tipo de pele e evite aqueles que contêm álcool, uma vez que dissolve o óleo e estimular a produção de óleo.

  • 4) Evite hidratantes pesados ou cremosos

A pele oleosa tem necessidade de hidratação mas cremes hidratantes e protetores solares pesados ou cremosos ​​ não devem ser utilizados, que pode aumentar a produção de óleo e de cravos e espinhas. Procure hidratantes que são especialmente formulados para pele oleosa.Sempre use hidratantes sem álcool e produtos não comedogênico como eles são livres de óleo e não vai obstruir os poros.

  • 5) Máscara de argila

Máscaras de argila ajuda a reduzir o óleo. Misture bem 1 colher de chá de pó de argila verde e 1 colher de chá de mel. Aplique a mistura no rosto, evitando a área dos olhos. Deixe-o em 15 minutos, em seguida, enxaguar bem com água morna. Faça isso pelo menos duas vezes por semana.

  • 6) Comer saudável e manter-se hidratado

Beba muita água para se manter hidratado e remover toxinas do corpo. Comer fast food ou alimentos que são ricos em gorduras ou açúcares pode realmente fazer a pele parecer terrível. Comer frutas e vegetais diárias, bem como grandes quantidades de água pode ajudar a lavar as impurezas e manter a pele limpa. A água também é grande aliada para dar à pele um brilho natural.

  • 7) Relaxar!

O estresse pode resultar em problemas de pele. Se você tem muito que se preocupar, apenas tente tirar pelo menos 10 a 15 minutos do seu dia para relaxar. Você não vai acreditar o quanto ele ajuda sua pele.



Quer mais?!
Conheça meu blog: nayfogaca.com
Me siga no Instagram: @nayfogaca
Curta a minha fan Page: Blog Nay Fogaça

Besos!




Um comentário:

  1. Amei as dicas !! Infelizmente minha pele é oleosa :(
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir